Cave terá espaço para eventos e grupos

A Villa Santa Maria está finalizando as obras da cave, um espaço pensado para receber eventos e ser integrado ao roteiro de visitação do complexo enogastronômico. O local foi planejado para receber grupos e sediar eventos. 

A cave é um lugar construído no subsolo para armazenar garrafas e barricas de vinho, combinando temperatura e iluminação ideais para o processo de melhoramento de nosso Brandina.  Na Villa Santa Maria, a cave possui uma mesa de 8,5m de comprimento e ar-condicionado, propiciando conforto e aconchego aos visitantes.

O complexo da Villa Santa Maria conta com restaurante, lounges com lareira, loja, cave, cachoeira e trilhas. Foi construído no coração do Vale do Baú, na Serra da Mantiqueira em 90 hectares, com vista para a Pedra do Baú. O local oferece múltiplas possibilidades de lazer e turismo. É possível passar o dia todo apreciando gastronomia de qualidade em meio a natureza. No cultivo, manejo das uvas e produção dos vinhos Brandina, o espaço tem parceria com o professor, pesquisador e viticultor Murilo Albuquerque Regina, onde trabalham desde 2004 com a técnica da Colheita de Inverno. Atualmente, seu terroir de 25 hectares abriga 30 mil pés de variados tipos de uva e já iniciou processo de expansão para 70 mil pés, trabalhados em diversos assemblages pela enóloga Isabela Peregrino.