A Associação Nacional dos Produtores de Vinhos de Inverno (Anprovin) realizou nesta terça-feira (14), nas dependências do complexo enogastronômico da Villa Santa Maria, em São Bento do Sapucaí (SP), uma reunião ordinária de fechamento do exercício 2021. O encontro reuniu produtores e gestores das vinícolas Villa Santa Maria, Davo, Estrada Real, Maria Maria, Bárbara Eliodora, Raízes do Baú, Góes, Micheletto, Terra Nossa, Casa Geraldo e Cave das Vertentes. O evento contou com uma exposição do presidente da Anprovin, o agrônomo e produtor Murillo Albuquerque Regina, o maior especialista em vinhos de Inverno do Brasil. Regina fez uma apresentação sobre o momento da produção dos associados, exibiu balancetes financeiros da associação e deu um panorama do setor neste final de ano.

O produtor, aliás, acaba de ser eleito pelo Concurso Wines of Brazil Awards como a personalidade do ano em 2021 no segmento. A votação consagra os melhores vinhos do País em várias categorias e também premia os melhores do ano no setor em cada campo de atuação pelo vinho brasileiro. O Wines of Brazil Awards é reconhecido como uma das principais fontes de orientação do mercado interno e externo para identificação de vinhos brasileiros de alta qualidade.

 

 

O produtor Murillo Albuquerque Regina é o presidente da Associação Nacional dos Produtores de Vinhos de Inverno (Anprovin), referência na difusão dos vinhos cuja produção é baseada na dupla poda. Ele é responsável por qualificar e orientar pesquisas sobre o tema, incluindo o suporte técnico aos vinhedos. A Villa Santa Maria, produtora do rótulo Brandina, é uma das vinícolas que contou com a orientação do especialista.

A reunião ordinária da Anprovin nesta terça-feira foi precedida de um café da manhã. Depois, os gestores das vinícolas participaram da exposição de Regina na cave da Villa. O encontro foi encerrado com um almoço e a celebração de um ano de muita batalha, mas de avanços e conquistas para o setor.