A visita do chef Roque de Souza Lima, da Vinícola Villa Santa Maria, ao programa Manhã na Band, da Band Vale, emissora do Grupo Bandeirantes no Vale do Paraíba, continua repercutindo positivamente. Os apresentadores do programa, Abel Freitas e Lucas Sanseverino, fizeram questão de elogiar o chef, seu menu e toda a experiência envolvida nas gravações e na participação ao vivo, ocorrida no último mês de agosto.

Para Lucas Sanseverino, o resultado foi excelente. “O chef Roque trouxe para o programa a sofisticação em um prato tradicional! A resposta nas redes sociais do programa foi imediata e positiva! Eu tive o privilégio de experimentar o prato… só elogios por essa experiência””, relatou.

Seu companheiro de bancada, o editor e apresentador Abel Freitas confirmou a bem-sucedida participação. “Estar na Serra da Mantiqueira, é estar nesse clima paulista com mineiro. O Roque tem o dom de cozinhar, além de uma humildade em explicar, ensinar e trazer o carisma da simplicidade no que está fazendo. É um talento. Eu espero recebê-lo mais vezes na minha cozinha”, comentou Abel.

Lembrando a receita

Roque mostrou para os telespectadores da Band Vale uma receita especial: uma releitura da carne de lata com farofa de pinhão. A receita é uma combinação de lombo, linguiça calabresa, linguiça portuguesa e bacon, marinada no vinho tinto Brandina Assemblage 2020. Para acompanhar, fatias temperadas de cabotiá.

 

Visita prévia à Villa

Antes da participação do chef Roque, ao vivo, a equipe do programa Manhã na Band visitou as instalações da Villa Santa Maria, em São Bento do Sapucaí. A ideia era conhecer em detalhes o local de trabalho do chef e toda a estrutura que a Villa oferece para os turistas. A equipe da Band passou o dia e conferiu as belezas naturais do Vale do Baú e a estrutura que tem encantado os visitantes. O apresentador Abel Freitas entrevistou durante a visita o sommelier Christian Pinotti e a gerente Aparecida Jucimara da Cruz.

“Estar na Vinícola Santa Maria é sempre um prazer. O lugar, além da excelente gastronomia, me permite viver uma experiência gastronômica no paraíso”, pontuou Abel, que já era frequentador assíduo da VSM.

“Essa junção de ângulos diferentes da Serra da Mantiqueira, com o visual da Pedra do Baú com o parreiral nas montanhas, permite ao cliente, turista ou simplesmente o amante do vinho viver um misto de sensações”, definiu. Ele fez questão de exaltar “a estrutura rústica, mas com um requinte de modernidade, atrelada ao atendimento incrível de toda equipe”. E finalizou com um elogio ao time da Villa Santa Maria. “Um ponto que me chama atenção: uma equipe jovem e disponível, educada, sempre me encanta”, concluiu Abel Freitas.

O Manhã na Band, que une entretenimento, gastronomia, jornalismo e serviço, ocupa espaço nobre da emissora nas manhãs de sábado, ao vivo