Depois de três meses com as atividades suspensas por conta do isolamento social, finalmente chegou a data da reabertura do complexo enogastronômico da Vinícola Villa Santa Maria, em São Bento do Sapucaí (SP). A retomada gradual e responsável acontece na sexta-feira, dia 26 de junho, coincidentemente logo depois do início do Inverno, a temporada mais charmosa e atrativa da região de Campos do Jordão. A notícia era aguardada com ansiedade e expectativa por nossos queridos clientes, parceiros e colaboradores. Com base no decreto 3.657 assinado pelo prefeito de São Bento do Sapucaí, Ronaldo Rivelino Venâncio, a reabertura do comércio ocorre de forma parcial e sistematizada, em consonância com todo o protocolo de Saúde. O decreto entrou em vigor no dia 23 de junho e foi referendado pelo secretário de Assuntos Jurídicos do Município, Luiz Rodolfo da Silva.

A direção, gerência e equipe do complexo enogastronômico estão seguindo todas as orientações e regras dos protocolos de Saúde por conta da pandemia do novo coronavírus. A Villa Santa Maria também está em consonância com o Plano São Paulo adotado pelo governo paulista, que impõe uma série de condutas aos estabelecimentos comerciais e disciplina as várias fases de flexibilização do isolamento social.

Neste período de suspensão das atividades de visitação e degustação, a Villa Santa Maria se concentrou nas operações agrícolas de manutenção e preparação de seus vinhedos, no aprimoramento de seu protocolo de vitivinicultura, na venda dos vinhos Brandina por meio de sua loja virtual (www.brandina.com.br) e na capacitação dos funcionários para o “novo normal” pós-reabertura das operações.

O decreto 3.657/2020 assinado pelo prefeito Ronaldo Rivelino Venâncio está disponível no site oficial da Prefeituira (www.saobentodosapucai.sp.gov.br).

A direção da Villa Santa Maria está extremamente animada com esse retorno não só porque significa a volta, aos poucos, à rotina de trabalho da equipe e de acolhimento a clientes e parceiros, mas também porque ocorre num momento em que as belezas naturais do Vale do Baú, no complexo da Serra da Mantiqueira, estão ainda mais valorizadas com a chegada do Inverno e da alta temporada. “É uma soma de boas notícias. Sempre temos que celebrar a vida e agradecer o imenso carinho que temos recebido em todo esse tempo de suspensão das atividades”, agradece a empresária Célia Carbonari.

As adequações

A gerente do complexo enogastronômico, Aparecida Jucimara Cruz, salienta que o time da VSM está pronto para o início do atendimento, com regras e medidas de respeito ao distanciamento e à higiene. A equipe, incluindo os garçons, está trabalhando com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs): máscaras, luvas e frontal de acrícilo (estes, para o time da cozinha). Ela lembra que a estrutura do complexo foi totalmente adaptada para o novo momento: as mesas do restaurante mantêm distanciamento de 2m uma das outras, todas elas contam com dispenser de álcool em gel, os bangalôs, que ficam na área externa, serão usados apenas por um grupo de clientes, sem compartilhamento com pessoas de outros grupos, a loja de delícias da VSM estará funcionando com capacidade reduzida de atendimento (até seis pessoas no máximo) e a degustação do Brandina passa a ser feita numa mesa externa, fora do lugar habitual. “Todos os cuidados específicos foram pensados para que o cliente tenha uma experiência acolhedora e tranquila”, enfatiza. “Pensamos tudo com muito carinho”, completa.

“Estamos adotando todas as medidas e recomendações das autoridades de Saúde para que nossos clientes possam voltar a nos visitar com a máxima tranqüilidade”, acrescenta Célia Carbonari, lembrando que esse protocolo é não só uma exigência formal a partir de agora, mas também um instrumento de colaboração dos estabelecimentos com as atitudes cidadãs e responsáveis, cada vez mais necessárias no mundo que se abrirá em breve.

Atendimento ao ar livre

O empresário Guto Carbonari, responsável pela parte agrícola da vinícola, reforça que o complexo VSM facilita o “novo normal”, à medida que tem espaços ao ar livre, que destacam as belezas do Vale do Baú e que favorecem o atendimento sem aglomerações ou riscos. “Estamos adotando todo o protocolo das autoridades de São Bento do Sapucaí e, por conseqüência do próprio governo paulista”, tranquiliza. Ele orienta os clientes e parceiros que não deixem de agendar a visitação por meio de contato com a gerência pelo WhatsApp (12) 9 9746-6298. “Façam a reserva previamente para o planejamento”, conclui.

Para saber mais informações sobre a reabertura, a direção da VSM também orienta a ligar para o número acima do WhatsApp.

Protocolos de operação

Todos os conceitos que o governo de São Paulo cobra dos responsáveis pelas atividades econômicas estão contemplados na Vinícola Villa Santa Maria. Veja detalhadamente o que orienta as autoridades e o que a VSM estará adotando com a reabertura:

# Distanciamento social de mesas e pessoas a todo o momento

# Adoção de boas práticas de higiene pessoal, com lavagem frequente das mãos com água e sabão e álcool em gel, além de uso de máscaras, luvas e frontal de acrílico no rosto

# Reforço da limpeza e da higienização dos ambientes

# Adoção de comunicação clara e transparente nos canais digitais da Villa Santa Maria sobre os procedimentos vigentes no estabelecimento

Confira novidades nas redes sociais da VSM (Instagram e Facebook)

www.villasantamaria.com.br

Outras Notícias Relacionadas