A Vinícola Villa Santa Maria foi um dos lugares turísticos destacados em recente reportagem do telejornal Band Cidade 2ª Edição, da Band Vale, emissora afiliada no Vale do Paraíba. A equipe de TV visitou espaços notáveis e que são referência no turismo para ilustrar os atrativos da Estância Climática de São Bento do Sapucaí, que acabou de ser eleita o destino mais acolhedor do Brasil em 2024. Trata-se de um selo de excelência concedido por uma das mais importantes plataformas globais de turismo, a Booking. Abençoado pela natureza exuberante e pelo clima agradável de montanha, o município paulista fica na Serra da Mantiqueira.

A porta-voz da Villa Santa Maria foi a empresária e arquiteta Célia Pinotii Carbonari, sócia-proprietária do complexo enoturístico. “São Bento merece esse destaque especial. É uma cidade linda, com paisagens maravilhosas, povo acolhedor e clima maravilhoso”, resumiu Célia. A Villa fica em São Bento, no Vale do Baú.

 

Veja a reportagem

 

 

São Bento do Sapucaí está distante 170km de São Paulo e reúne atrativos turísticos que vão desde suas formações rochosas, como a famosa Pedra do Baú, até suas manifestações culturais e artísticas como o berço de tradições e belezas do artesanato.

A reportagem destacou lugares com grande potencial de atração turística e sua rede gastronômica. Além da Villa, a reportagem visitou o restaurante raiz do Seo Aurélio e o complexo da Oliq, que produz azeite extra-virgem. A eleição que deu o título a São Bento do Sapucaí foi feita com hóspedes que buscam a plataforma para reservas em hotéis e pousadas.

 

A Villa oferece vinhos premiados e bruschettas irresistíveis – Foto: Divulgação

 

A Band descreveu a Villa no contexto do município, mostrando os vinhedos com mais de 70 mil pés de uva, a exuberante cave, os vinhos premiados do rótulo Brandina e as opções gastronômicas dos vários espaços do restaurante contemporâneo.

 

A reportagem destacou ainda a importância da Villa no desenvolvimento econômico, oferecendo empregos diretos a mais de 100 pessoas e produzindo aproximadamente 50 mil garrafas de vinho por ano.

 

 

“São Bento é uma cidade, que mesmo atraindo grande número de turistas, consegue manter as suas tradições”, finaliza Célia, exaltando o folclore, a arte, a gastronomia típica e a preservação do meio ambiente como virtudes potentes de seu equilíbrio sustentável.

 

 

Célia Pinotti Carbonari concede entrevista ao repórter da Band – Foto: Divulgação

 

No ano passado, a cidade de São Bento do Sapucaí  já hava obtido um prêmio de repercussão nacional, motivo de grande celebração dos gestores públicos e privados. São Bento do Sapucaí foi a top 3 dos municípios mais sustentáveis do País. Sua ótima pontuação lhe conferiu essa posição entre as 5.570 cidades brasileiras. Trata-se do Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades (IDSC-BR).

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade. Estes são os objetivos para os quais as Nações Unidas estão contribuindo a fim de que possamos atingir a Agenda 2030 no Brasil.