Na Vinícola Villa Santa Maria é tempo da Vindima,  de alegria e celebração da fartura na colheita das uvas Syrah.  Um grupo de clientes, colaboradores e amigos foi acompanhar e participar deste momento na última quarta-feira, 14 de agosto,  junto com a equipe da casa. A estimativa de colheita é de 10 toneladas.

Em uma visita guiada pelo responsável por Agronomia e Vinhos Guto Carbonari e pela gerente do complexo VSM Aparecida Jucimara Cruz, a Pá, foi possível aos participantes colherem uvas e receberem explicações sobre as várias etapas da vitivinicultura, em uma integração agradável e informativa.

A  Vindima, mais que a colheita em si, é uma lembrança dos imigrantes italianos que com tanto esforço criaram um legado através do cultivo das vinhas e, posteriormente, com a elaboração dos vinhos que antes eram feitos apenas para consumo em família.

A nona Brandina, por sinal, matriarca da família Carbonari, que é a proprietária do complexo Villa Santa Maria, foi homenageada ao ter seu nome escolhido para batizar os vinhos produzidos na vinícola.