O retorno gradativo às atividades cotidianas e ao entretenimento já é uma realidade no Brasil com o grande avanço da vacinação contra a Covid-19. Com 80% do público adulto totalmente imunizado, os brasileiros passaram a retomar os passeios curtos, as viagens de turismo e os encontros com família e amigos. Esse cenário tem se refletido na vinícola Villa Santa Maria, em São Bento do Sapucaí (SP), pertinho de Campos do Jordão e quase na divisa com o estado de Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira. No complexo enogastronômico, que tem restaurante e é aberto à visitação, os protocolos sanitários têm sido seguidos conforme as orientações das autoridades da Vigilância em Saúde.

Aos poucos, dentro desse quadro de controle da pandemia, a Villa Santa Maria passou a reabrir as suas portas para os eventos, agenda que ficou paralisada no auge da pandemia por conta das regras rígidas de circulação social. O complexo, com seus espaços ao ar livre, loja física, cave, jardins e áreas de degustação, sempre foi bastante requisitado para encontros corporativos, eventos sociais, casamentos, vernissages, produções foto e cinematográficas, campanhas publicitárias, testes drivers de montadoras e recepções de grupos interessados no enoturismo, seja profissionais do segmento ou estudantes.

De acordo com a empresária e arquiteta Célia Pinotti Carbonari, responsável pelo projeto arquitetônico e funcional do complexo, a agenda de 2022 será preparada com muito carinho, observando sempre as orientações das autoridades sanitárias e levando em conta o estágio da pandemia. “Estamos sempre alinhados com os protocolos. Todo o nosso time recebe continuamente orientação sobre o uso dos equipamentos de proteção”, reforça.

Com a reabertura dos espaços de forma plena, a vinícola retomou o agendamento das visitas aos vinhedos e das reservas para degustação dos vinhos Brandina e do menu gastronômico da Brusquetteria da Villa.

 

O complexo abre de quinta a domingo, das 11h às 17h. A reserva antecipada é obrigatória e pode ser feita pelo WhatsApp (12) 9 9649-2728.

 

Esse agendamento também pode ser feito pelo site www.villasantamaria.com.br. Basta clicar no botão do WhatsApp disponível e entrar em contato com a central.

 

Raid Campos do Jordão

Dentro dessa retomada, a vinícola Villa Santa Maria será o ponto de chegada do roteiro diurno dos dois passeios cronometrados de carros clássicos do Raid Campos do Jordão – Edição Pedra do Baú. O evento é organizado pelo MG Club do Brasil, um dos mais tradicionais colegiados do segmento no País. A passagem do raid pela Villa Santa Maria ocorrerá no dia 4 de dezembro, um sábado.

A escolha pela Villa não foi por acaso. A organização do evento ressalta que a vinícola “é um dos mais apreciados pontos turísticos da cidade”. Os organizadores exaltam ainda as belezas naturais que comporão o cenário do passeio cronometrado, próximo ao complexo rochoso da Pedra do Baú.

 

Célia Carbonari mandou uma mensagem de boas-vindas aos participantes. “Curtam em segurança, deliciem-se com a paisagem e façam o pit stop conosco. Estamos muito felizes por recebê-los aqui”.

 

Experiências enogastronômicas

O principal motivo de a Villa Santa Maria ter ampliado suas acomodações (há projetos em andamento, que serão anunciados brevemente) é justamente proporcionar experiências únicas, motivadoras, prazerosas, aproveitando todo o conjunto de opções do complexo e os vinhedos que estão abertos a tour guiado. Os visitantes podem ainda participar da degustação com o sommelier Christian Pinotti, profissional que faz a introdução enológica aos turistas. Ele conta detalhes do terroir da Mantiqueira, explica sobre a origem do Brandina e incentiva a todos a perceberem as experiências sensoriais.

Foi exatamente isso que os participantes de recente evento na Villa vivenciaram. Eles eram convidados de um evento da montadora Mitsubishi e puderam passar dois dias de plena interação com a vitivinicultura e a natureza.

Interessados em saber mais sobre a agenda de eventos pode entrar em contato pelo (12) 9 9746-6298. A organização dos eventos está sob a responsabilidade da gerente Aparecida Jucimara da Cruz, a Pá. Ela dimensiona o grupo interessado e busca a melhor solução dentro do desejo dos clientes. “Temos amplos espaços na Villa, com uma cave preparada e projetada para encontros corporativos e sociais, além das áreas Giardino e Terrazzo. Tudo pensado com muito carinho”, resume a gerente da Villa Santa Maria.