Quem já esteve no complexo enogastronômico da Villa Santa Maria, em São Bento do Sapucaí, e deseja voltar tem um bom motivo para fazer o agendamento. Quem ainda não conhece, tem também uma razão especial para planejar o passeio. Desde o mês passado, uma nova estrutura de atendimento se somou às elegantes e funcionais acomodações do espaço. Próximo ao lago e a poucos metros dos vinhedos, um deck foi construído para servir de complemento às múltiplas opções de interação e circulação.

O deck foi planejado para receber grupos de até 20 pessoas, com visão panorâmica e ambiente tranquilo para degustação guiada. Os sommeliers da casa, Christian e Junior, conduzem a experiência enológica dos visitantes em meio à natureza.

 

A estrutura tem 60m2 e está suspensa a 3m do chão. O acesso é feito com toda a segurança pelo gramado lateral.

 

Guarda-corpos também reforçam o aparato de proteção aos visitantes. O conceito de degustação ao ar livre foi pensado pelos gestores da Villa Santa Maria para aproveitar todo o cenário de encantamento do complexo.

A gerente do complexo, Aparecida Jucimara da Cruz, faz um balanço das primeiras semanas de funcionamento do deck. “Ele é a mais nova atração do nosso complexo. É um ambiente reservado, em meio à natureza”, descreve. De acordo com a gerente, o deck é multifuncional, pois pode abrigar desde um grupo de clientes desejosos de uma degustação harmonizada até praticantes de yoga antes ou depois do passeio guiado nos parreirais da Villa.

 

“Estamos organizando esse espaço para amigos que querem curtir a experiência em grupo. Servimos nossas deliciosas tábuas de frios lá. Elas combinam com o momento e o cenário”, salienta Aparecida

 

A gerente lembra que a Villa, desde que inaugurou o complexo, em 2018, vem buscando qualificar o serviço de atendimento e oferecer experiências cada vez mais exclusivas. “O ambiente foi feito para reunir grupos de amigos. Eles estão adorando o deck. Temos recebido muitos elogios aqui”, conclui Aparecida.

 

 

 

 

 

A Vinícola Villa Santa Maria ocupa uma área de 90 hectares no Vale do Baú. O microclima e as belezas naturais são características virtuosas do lugar. Produtora dos premiados vinhos Brandina, a Villa oferece um complexo enogastronômico com cave, restaurantes, loja, heliponto, trilhas, cachoeira, vinhedos e espaços de convivência, entre eles o deck.