Em live realizada nesta terça-feira (30/03) na página da Vinícola Villa Santa Maria no Instagram, o  sommelier do complexo enogastrônomico, Christian Pinotti, e o jornalista Marcelo Pereira, bateram um agradável bate papo sobre os vinhos Brandina. No evento, ao vivo, que durou cerca de uma hora, Christian deu dicas para apreciar melhor o vinho e apresentou os premiados rótulos da casa. O encontro na rede social, que contou com grande participação, foi mediado pela responsável pelas redes sociais da vinícola, Mariana Cavalcanti, jornalista que fez as perguntas que chegavam pela rede.

O sommelier contou sobre o início da sua trajetória no segmento do vinho com o convite para fazer parte da equipe da Villa Santa Maria, dos cursos que fez, e sobre como funciona a dinâmica na vinícola, com a recepção dos clientes, a visita guiada pelos vinhedos e pela cave, a degustação, a experiência gastrônomica na Bruschetteria da Villa e o passeio livre pela bela propriedade. “A degustação dura em média de 20 a 30 minutos e nela apresento os vinhos e as uvas, começando normalmente pelo vinho branco. Fico feliz quando consigo que uma pessoa perceba o aroma, a fruta dos quais estou falando”, explica Christian. Há, ressalta o sommelier, muitos jovens entre os clientes. “Eles estão querendo aprender sobre o vinho. É uma mudança de paradigma”, avaliou.

Christian ressaltou o trabalho da equipe da vinícola: “É uma equipe bem treinada, que gosta de pessoas, isso contribui para oferecermos uma experiência enogastronômica completa, fantástica, como é o buscado pelos nossos clientes”

“O vinho nacional está conquistando um mercado muito bom. Com a pandemia, as pessoas passaram a ficar mais em casa, e o consumo e a compra aumentou muito, principalmente pela internet, pelo e-commerce. As pessoas estão apreciando e reconhecendo a qualidade do produto nacional”, disse o sommelier, que teve o trabalho muito elogiado durante a live. Christian falou também sobre o terroir da Serra da Mantiqueira, o clima que contribui para dar uma qualidade excepcional às uvas. A Vinícola Villa Santa Maria está localizada em São Bento do Sapucaí, próxima a Campos do Jordão, com vista para a famosa Pedra do Baú.

Para encerrar, Christian fez uma apresentação detalhada dos vinhos Brandina, dando informações de cada rótulo, sobre tipos de uvas, aromas, frutas, graduação alcoólica, fermentação, temperatura e outras características de interesse dos amantes do vinho. O portfólio Brandina conta com vinhos tintos, rosés, brancos, espumantes e também o famoso hidromel.

A programação de lives na página do Instagram da vinícola vai continuar, em data e participantes a serem divulgadas em breve. Acompanhe as novidades  pelas nossas rede sociais.