A estância climática de São Bento do Sapucaí foi abençoada generosamente pela natureza exuberante. Suas formações rochosas peculiares, como o conjunto da Pedra do Baú, são apenas um dos atrativos para quem mora, trabalha ou visita o município. A Vinícola Villa Santa Maria está localizada neste paraíso, em meio a muito verde. As paisagens são belíssimas, e regularmente turistas e moradores registram esses flagrantes que merecem ser eternizados.

Nesta última semana, o sommelier da Villa Santa Maria, Christian Pinotti, na sua caminhada matinal, registrou o amanhecer próximo ao complexo enogastronômico, onde recebe os visitantes com suas aulas e explicações sobre vinho e enologia. O site da Villa compartilha aqui estas fotos.

O vinhedo das uvas Chardonnay na Vinícola Villa Santa Maria recebeu a “pintura” da névoa matinal, por volta das 6h30. O nevoeiro criou um efeito de “lago” entre os parreirais. Um espetáculo da natureza na Serra da Mantiqueira. O registro incluiu também a neblina do lado mais montanhoso, com o mesmo efeito sendo captado.

 

Fotos (Por Christian Pinotti)

 

 

 

As atividades ao ar livre são um dos atrativos de quem vai a São Bento. Por isso, os espaços da Villa estão cuidadosamente integrados à natureza, permitindo que o visitante contemple as belezas do Vale do Baú de qualquer perspectiva ou lugar.

 

Céu encantador

O veterinário Jader Carbonari visita regularmente a Villa Santa Maria. Neste mês de julho, numa de suas viagens, ele flagrou um céu diferente. Uma espécie de visual em transformação por conta da passagem de uma frente fria pelo Vale do Paraíba. O flagrante mostra as nuvens “fatiadas”, criando um efeito diferente e peculiar sobre a Pedra do Baú.

 

 

Fotos (Por Jader Carbonari)

 

 

 

 

Entardecer

Aliás, o entardecer da Villa é pródigo em imagens belíssimas. O site da Villa separou algumas delas abaixo. Os tons violetas e vinho aparecem com frequênia no Outono/Inverno. Confira e delicie-se:

 

Foto: Francisco Lima Neto/Divulgação 📷

 

Foto: Danilo Prado/Divulgação 📷

 

Foto: Jader Carbonari/Divulgação 📷

 

Foto: Leandro Ferreira/Divulgação 📷

 

Foto: Guto Carbonari/Divulgação 📷