O canal Vinho e Música Club, liderado pelo casal de sommeliers Evandro e Nívea Segato, promoveu uma live na noite de segunda-feira, dia 27 de julho, para degustar alguns dos vinhos do portfólio Brandina. Foi a segunda rodada de entrevistas concedidas pelo empresário Guto Carbonari, um dos sócios da Villa Santa Maria e responsável pelo Setor de Vinhos e Agronomia. O Quadro “Degustando a Vinícola” é um agradável bate-papo entre os sommeliers e o entrevistado, visando detalhar a personalidade dos vinhos e suas características sensoriais, além de relatar a experiência da produção. Evandro e Nivea Segato já haviam conhecido um pouco do processo de plantio das uvas da VSM e o refinado terroir do Vale do Baú, em São Bento do Sapucaí (SP). O vídeo gravado na vinícola está disponível no endereço do Vinho e Música Club por meio do link ttps://youtu.be/DElR2QXwvDU

Na live, Evandro, Nivea e Guto Carbonari degustaram quatro vinhos, na seguinte sequência: Brandina Chardonnay 2018, Brandina Rosé 2018, Brandina Assemblage Syrah 2017 (rótulo preto) e Brandina Assemblage 2017 (rótulo branco) . Entre a degustação e as percepções, uma conversa rica sobre o perfil de cada um dos vinhos e de como a Vinícola Villa Santa Maria conseguiu atingir um nível de excelência tão rápido no sistema “dupla poda” (colheita de Inverno). Guto Carbonai lembrou do desejo dos acionistas de buscar uma produção de vinho fino, com rigor técnico. Para isso, lembrou o empresário, contaram com a consultoria profissional de Murillo Albuquerque Regina, um dos maiores especialistas em vinicultura do Brasil, e da enóloga Isabela Peregrino, graduada em Farmácia e Bioquímica, extremamente exigente com a acuracidade da produção. Ambos tiveram participação decisiva no processo que resultou em vinhos marcantes e genuínos, inclusive com dois prêmios internacionais.

Guto observou que o bate-papo foi extremamente agradável e agradeceu pela oportunidade de contar um pouco mais sobre as propriedades encantadoras do Vale do Baú, com uma produção de vinho nacional que não deixa dúvidas sobre sua qualidade. “São espaços de divulgação que mostram como a Serra da Mantiqueira tem um terroir de altíssimo nível. Fiquei extremamente feliz de poder contribuir com um canal tão bacana, produzido de forma tão competente pelo Evandro e pela Nivea. Esperamos nos ver outras vezes”, comentou Guto Carbonari. A live pode ser conferida também em nosso canal no YouTube .

Evandro e Nivea se mostraram encantados com a qualidade do que degustaram e com a infraestrutura que conheceram. “A vinícola possui uma maravilhosa estrutura de enoturismo para receber os visitantes. E seus vinhos são espetaculares”, elogiaram.

Quem quiser conhecer o canal é só acessar os endereços abaixo:

Facebook: Vinho e Música Club Instagram: @vinhoemusicaclub site: www.vinhoemusicaclub.com.br Inscreva-se no canal: https://www.youtube.com/vinhoemusicaclub