O tempo de Inverno está começando e nada mais gostoso do que passear em locais onde se pode curtir as baixas temperaturas com conforto, charme e contato com o meio ambiente.  A Vinícola Villa Santa Maria está localizada na Serra da Mantiqueira, em uma região cercada por belas cidades, bem estruturadas para o turismo e com muitos atrativos para conhecer, visitar e aproveitar os bons momentos.

O glamour de Campos do Jordão é um dos destaques. Conhecida como a Suíça brasileira, Campos de Jordão, distante 10 km da Villa Santa Maria, se tornou um apaixonante destino de viagens durante todo o ano, mais particularmente no Inverno, onde as baixas temperaturas atraem turistas de outras localidades de São Paulo e de cidades de todo o Brasil. A charmosa Campos dispõe de restaurantes, hotéis e pousadas requintados, onde se pode apreciar e degustar tudo que a cidade tem a oferecer. Há muitas opções de diversão, como trilhas junto à natureza, cachoeiras, passeio de bondinho, a programas para quem gosta de emoção, como uma caminhada à famosa Pedra do Baú, localizada na vizinha São Bento do Sapucaí.

Pedra do Baú

Em meio à deslumbrante paisagem da Serra da Mantiqueira, um conjunto de rochas se destaca com imponência: o complexo rochoso Pedra do Baú, formada pelo Baú e suas “irmãs” Bauzinho e Ana Chata. O conjunto de rochas, localizado em São Bento do Sapucaí,  é um dos principais atrativos para praticantes de escalada no Brasil. O acesso é feito por meio de uma estrada asfaltada que liga os municípios de São Bento e Campos do Jordão. Para chegar bem próximo ao ponto de onde partem algumas das principais trilhas, percorre-se, de carro, uma estrada não pavimentada de cerca de 6 km de extensão até a entrada do Monumento Natural. O local conta com a infraestrutura de banheiros, trailer de alimentação e estacionamento. Do alto da Pedra, é possível ter uma bela vista da Serra da Mantiqueira, na região da divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais. Da Vinícola Villa Santa Maria se tem uma vista especial da Pedra do Baú.

São Bento do Sapucaí

A cidade paulista de São Bento do Sapucaí é uma charmosa estância turística, rica em belezas naturais, cachoeiras, artesanato, cultura e opções de passeios. Acolhedora e tranquila, é um dos principais destinos do montanhismo nacional por conta de abrigar a Pedra do Baú. A cidade é indicada para quem busca contato com a natureza, bem-estar, aventura, turismo rural, boa gastronomia, cultura e todo clima romântico que a Serra da Mantiqueira proporciona para seus visitantes.

São Francisco Xavier

São Fracisco Xavier se destaca pelas suas charmosas e românticas opções de hospedagem e alta gastronomia. Várias trilhas para caminhadas e mountain bike na Área de Preservação Ambiental conduzem aos belos recantos da região, oferecendo muita diversão aos apreciadores do Turismo Ecológico. Existem diversas cachoeiras situadas na mata,  rampas de voo livre e vários pontos com altitude apropriada para a prática de paragliders, além de rios e córregos próximos para a prática de esportes aquáticos.

Santo Antônio do Pinhal

Estância climática localizada na divisa com Minas Gerais, Santo Antônio do Pinhal está a mais de 1100 metros acima do nível do mar. A cidade começou a ser conhecida por suas águas puras e de propriedades medicinais, mas a música raiz pode ser facilmente encontrada nas praças, festas e comunidades ao som de sanfonas e violas e o município se destaca ainda por manifestações folclóricas, recebendo tradicionalmente turistas de toda a região. Na temporada de Inverno Santo Antônio do Pinhal realiza festivais de música, feiras de artesanato e variadas atrações para envolver seus visitantes com aconchego no clima da montanha. A estrutura de hospedagem oferta desde opções simples até as mais luxuosas.

Como nas outras cidades da região da Vinícola Villa Santa Maria, em Santo Antônio do Pinhal há vegetação abundante para a prática de esportes de aventura, turismo ecológico, turismo rural e também para aquele passeio tranquilo de todos que amam a natureza.