O programa Sincovat, um canal de empreendorismo no YouTube feito em parceria com a Band Vale, acaba de publicar ampla reportagem sobre a história de sucesso da Vinícola Villa Santa Maria, de São Bento do Sapucaí. Iniciativa do Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e Região, o canal dá visibilidade a empreendimentos que fortalecem a economia regional e que valorizam a mão de obra local.

A reportagem ressalta que a Villa Santa Maria “está fortalecendo o enoturismo na região” do Vale do Paraíba e que tem conquistado relevância e prestígio em razão de seu complexo enogastronômico. O canal salienta ainda a qualidade dos premiados Vinhos Brandina, que colecionam mais de uma dezena de medalhas, prêmios e recomendações desde 2017.

O porta-voz da Villa Santa Maria na reportagem foi o empresário e sócio-proprietário Guto Carbonari. Ele é o responsável pelo Setor de Vinhos e Agronomia da propriedade. O vinhedo da Villa possui mais de 60 mil pés e sete tipos de uvas, que rendem cerca de 70 mil garrafas de vinhos por ano.

O programa Sincovat tem 45 mil inscritos no YouTube. Sua vocação é destacar o melhor do empreendedorismo do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte de São Paulo. As reportagens publicadas no YouTube são exibidas na Band Vale todo último sábado do mês, às 9h.

 

Confira a reportagem no YouTube