Um vinho elegante e equilibrado. Assim Christian Pinotti, sommelier da Vinícola Villa Santa Maria, define o Brandina Assemblage 2017, que contém em sua formulação 90% de Uva syrah e 10% de uva merlot.

“É um vinho macio em boca, de acidez média e taninos redondos, com estágio de seis meses em barril de Carvalho Francês”, destaca  Christian. Em razão da colheita das uvas ser feita no inverno, o Assemblage  2017 tem cor rubi intenso , é bastante aromático, apresentando frutas vermelhas como ameixa, framboesa , amora .

A harmonização, explica o sommelier, deve ser feita preferencialmente  com carnes vermelhas, queijos fortes e curados e massas com molhos encorpados, para uma melhor experiência. “Recomendo consumir entre 13º e 19º graus, bem fresco”, observa Christian Pinotti.

Quer experimentar? O Brandina Assemblage 2017 está disponível para compra no e-commerce do site da vinícola (www.villasantamaria.com.br). Para quem está na Região de São Bento do Sapucaí e Campos do Jordão, é possível fazer a encomenda do vinho e combinar a retirada ou entrega com a PA, gerente do complexo VSM, por meio do WhatsApp +55 12 99746-6298.