Valorização da produção local, sustentabilidade e consumo consciente. Com esses pilares, a Vinícola Villa Santa Maria abriu as portas de seu complexo turístico para sediar, neste sábado, 23 de abril, uma feira de produtos artesanais. O evento reuniu pequenos empreendedores do Bairro do Baú, que tiveram a oportunidade de mostrar seus talentos artísticos e seus dotes gastronômicos para os visitantes da Villa.

 

 

A Vinícola Villa Santa Maria está localizada no município de São Bento do Sapucaí (SP), próximo a Campos do Jordão. A propriedade fica justamente no bairro do Baú, um vale que reúne dezenas de produtores artesanais. São famílias que mantêm essa tradição há gerações e que, cada vez mais, têm aperfeiçoado a sua produção com diversidade e técnicas mais rigorosas de controle sanitário.

 

 

A cultura, porém, segue preservada, seja com a inspiração de elementos visuais mais contemporâneos, seja com as referências artísticas de um município vocacionado para o turismo.

 

A Feira de Produtores do Bairro do Baú reuniu, entre outros, empreendedores que produzem artesanato, queijos, geleias, doces, licores, pimentas e peças de pano, malha e tricô. Tudo feito com muito carinho, dedicação e capricho. A gerente da Villa Santa Maria, Aparecida Jucimara da Cruz, recepcionou os produtores e ressalltou a qualidade de toda a produção ali exposta.

Para a sócia-proprietária da Villa Santa Maria, Célia Pinotti, eventos como o deste sábado vão ao encontro da filosofia de trabalho da propriedade, que emprega mão-de-obra majoritariamente local e que valoriza os produtos da região, num ciclo virtuoso de valorização da produção artesanal. “Temos plena consciência de nosso papel econômico em São Bento do Sapucaí e sabemos o quanto ações como essa oferecem oportunidades e negócios. Ficamos muito felizes com a feira. Foi um sucesso”, agradece Célia.