A Villa Santa Maria, que mantém um complexo enogastronômico em São Bento do Sapucaí (SP), próximo a Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, abrirá de forma ininterrupta entre os dias 8 e 18 de outubro, ou seja, desta sexta-feira até o outro domingo. A decisão do comando da vinícola visa permitir o agendamento dos turistas para que possam desfrutar das belezas naturais do Vale do Baú e das delícias do Restaurante Bruschetteria da Villa, incluindo os premiados vinhos Brandina.

De acordo com a gerente do complexo, Aparecida Jucimara Cruz, a Pá, o período estendido, que já ocorreu na semana do feriado da Independência do Brasil, em setembro, facilita o acesso dos visitantes, já que eles podem programar a viagem com tranquilidade e escolher a melhor data para os seus dias de lazer.

A gerente salienta, porém, que os finais de semana são os mais concorridos, por isso, alerta para a necessidade de agendamento prévio. “Só atendemos com reserva”, lembra. O objetivo, segundo ela, é atender os clientes com mais conforto e controlar o número de pessoas no estabelecimento devido à pandemia do novo coronavírus.

Clima ameno e gostoso

Depois de semanas com uma forte onda de calor, as altas temperaturas deram uma trégua no início do feriado prolongado e também na próxima semana. Informações do Climatempo, com dados do Inpe, indicam que os dias a partir deste sábado vão oscilar com períodos de sol, chuva a qualquer hora e nebulosidade variável. No final de semana e feriado, as mínimas e máximas ficarão entre 19 e 29 graus. Já na próxima semana, haverá dia com mínima de 10 graus, indicando um alívio prazeroso para o calorão das últimas semanas.