Passeios ao ar livre, contato com o verde, experiência enogastronômica, degustação dos vinhos Brandina, delícias preparadas pelo time do chef Roque, visita à cave e contemplação das belezas naturais. Esse roteiro sensorial está à disposição dos turistas que desejam fugir da correria cotidiana. Para conhecer ou rever essas maravilhas basta colocar na agenda uma visita à Vinícola Villa Santa Maria durante os dias de Carnaval. O complexo enogastronômico é uma das atrações turísticas do município paulista de São Bento do Sapucaí, próximo a Campos do Jordão.

O empreendimento fica na área rural, no Vale da Pedra do Baú, próximo a um dos pontos mais visitados da região. A vinícola é considerada uma das 40 mais charmosas do País, segundo o guia da Revista Prazeres da Mesa. Está instalada na Serra da Mantiqueira e produz os chamados Vinhos de Inverno, aqueles da dupla poda, uma técnica que inverte o ciclo da parreira para alcançar níveis de excelência de produção, combinados com o terroir da região.

 

 

A programação da Villa Santa Maria inclui a abertura ininterrupta entre os dias 23 de fevereiro e 1 de março, das 11 às 17h. O agendamento está aberto e pode ser feito pelo telefone (12) 9 9649-2728. O site é o www.villasantamaria.com.br e o cardápio pode ser consultado neste link.

 

“Convido os turistas para passar uns momentos aqui na Villa Santa Maria, com toda a segurança e seguindo todos os protocolos sanitários”, afirma a gerente do complexo, Aparecida Jucimara Cruz, a Pá.

 

 

 

A gerente observa que o perfil do turismo na vinícola permite ao visitante caminhar com todo o distanciamento necessário. Quem vai à Villa, pode fazer um tour guiado pelos vinhedos, com explicação sobre a técnica adotada da poda de Inverno e um relato da história de empreendedorismo da família Pinotti Carbonari. Na degustação dos vinhos Brandina, o turista acompanha uma aula com o sommelier Christian Pinotti, que faz uma introdução enológica dos vinhos da casa e comenta sobre as características sensoriais garantidas pelo microclima da Mantiqueira.

 

A Villa Santa Maria é uma casa que recebe famílias e crianças, acolhe os pets acompanhantes e tem conexão wi-fi gratuita.

 

 

Além do menu gastronômico, com pratos da comida contemporânea, a Villa Santa Maria oferece tábuas de frios e bruschettas, duas opções que são o grande sucesso da casa. Além dos vinhos, o turista pode saborear sucos de uva, tintos e brancos, e drinques preparados pelo time, entre eles, o clericô, combinação refrescante e visualmente irresistível.

 

Outras Notícias Relacionadas