O complexo enogastronômico Villa Santa Maria/Vinhos Brandina está comemorando um ano de atividades neste mês de julho.  Fruto do sonho da família Carbonari, na Villa Santa Maria os turistas podem desfrutar de uma experiência gastronômica exclusiva na Bruschetteria da Villa, degustar os premiados  vinhos Brandina, passear pela bela propriedade – rica em recursos naturais – além de fazer uma visita monitorada pelos vinhedos, tudo com vista para a Pedra do Baú.

“Trabalhamos um projeto arquitetônico que valorizasse a exuberante natureza da região e ao mesmo tempo revelasse o espírito moderno dos nossos vinhos, oferecendo uma experiência inovadora e diferenciada de turismo”, explica a arquiteta Celia Pinotti Carbonari, uma das proprietárias.  A história da vinícola teve início em 2004, quando foram plantadas as primeiras mudas de uvas, originando vinhedos que mais tarde cobririam as encostas vizinhas ao complexo.

A Bruschetteria da Villa, aconchegante restaurante, disposto ao longo de varandas de vistas privilegiadas, tem nas bruschettas seus segredos especiais, uma homenagem a esse prato leve, versátil e criativo. Os visitantes poderão também experimentar o Cardápio Gastronômico, uma incrível experiência  composta de 6 tempos, da entrada à sobremesa, que une a cozinha italiana à internacional. Há uma loja onde além dos vinhos Brandina  é possível encontrar outros artigos gourmet, como sucos de uva, mel, chocolates, pães caseiros, tudo para o desfrute dos visitantes num mosaico inesquecível de sabores. Encontram-se disponíveis cestas de piquenique, com design exclusivo. Os visitantes podem montá-las com os itens da loja e do restaurante, e desfrutar de momentos únicos nos espaços mais variados.

O complexo oferece agradáveis locais para sentar e relaxar, fazer piqueniques e contemplar a natureza. São mais de 90 hectares de vinhedos, jardins, cachoeira, gramados e lago, uma experiência onde todos estão convidados.

A cidade de São Bento do Sapucaí é uma charmosa estância turística, rica em belezas naturais, cachoeiras, passeios, onde pode-se hospedar em Hotéis e Pousadas requintadas. A Pedra do Baú, cartão-postal da cidade, é um dos pontos mais procurados por aventureiros que buscam desbravar e contemplar as belezas da Serra da Mantiqueira. A formação rochosa possui altitude de 1964 metros, com 350 metros de altura. Hoje, é local para esportes radicais como saltos de asa-delta, escaladas, além de caminhadas.

Serviço

A Villa Santa Maria está localizada na Estrada Municipal José Theotônio da Silva s/nº – Bairro do Baú – São Bento do Sapucaí (SP). Fica a 10 km do Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão (SP). Para chegar, digite no Google Maps: Villa Santa Maria, Brandina Vinhos.