As belezas naturais da Serra da Mantiqueira, o seu diversificado circuito enogastronômico e os pontos turísticos que fazem dela um lugar adorável e bastante procurado acabam de ser retratados numa reportagem especial da revista internacional Avessa. No conteúdo, disponibilizado nas plataformas digital e impressa, a Vinícola Villa Santa Maria merece espaço destacado, com uma detalhada descrição de seu complexo turístico, as delícias de seu menu contemporâneo e os medalhados vinhos Brandina. A reportagem é assinada pela jornalista brasileira Tamara Almeida, colunista de viagem.

A multiprofissional traz em seu currículo uma vasta formação internacional, o que fortalece ainda mais a força da reportagem na prestigiada revista. Em seu currículo, Tamara agrega uma sólida experiência como apresentadora de TV e repórter. Foi ainda, por uma década, modelo internacional, tendo representado o Brasil no concurso Miss World na África do Sul em 2008. Tem formação acadêmica em Direito e Relações Internacionais.

A reportagem, toda na versão em inglês, narra por que a Mantiqueira tem crescido de forma consistente no cenário do enoturismo brasileiro. O conteúdo traz várias imagens não só da Villa Santa Maria, mas também de outros lugares igualmente bastante apreciados pelos turistas. A jornalista afirmou que ficou “encantada” com o que viu na Villa Santa Maria. Ela visitou o complexo no mês de maio, tendo sido recebida pelo empresário Marco Antonio Carbonari, proprietário da vinícola. “Fiquei admirada com o que pude ver. É um lugar sofisticado e conceitualmente integrado à natureza, cada detalhe merece ser visitado”, comentou Tamara. “O vinho é super premiado e a vinícola tem uma característica muito interessante para a região e todo o Brasil”, citou a jornalista.

 

 

“Foi um prazer enorme recebê-la, o que mostra que estamos no caminho certo, buscando qualificar ainda mais a nossa produção e toda a experiência que oferecemos aos turistas”, finalizou Carbonari. O empresário contou sobre a origem do projeto, o sonho da família, a saga dos primeiros plantios e os planos de expansão. A imagem que abre a reportagem é icônica: o complexo rochoso da Pedra do Baú. E o título extremamente convidativo: “Hora de escapar”. Naturalmente concebido sob a perspectiva (necessária) de que é preciso buscar formas de relaxamento e contemplação em meio aos desafios pandêmicos da atualidade.