Dentro de sua proposta de fortalecer o enoturismo e mostrar a força de projetos da Mantiqueira, a Vinícola Villa Santa Maria, localizada em São Bento do Sapucaí (SP), é um dos destaques do espaço destinado aos expositores do 64º Congresso Estadual de Municípios, que acontece de segunda-feira (28) a quarta-feira (30) em Campos do Jordão (SP). Trata-se de um dos eventos mais importantes da gestão pública, reunindo a classe política do Estado e do País, além de empresários e lideranças de vários segmentos sociais. A Villa Santa Maria é um dos empreendimentos mais importantes da vitivinicultura paulista, reconhecida por especialistas e autoridades do setor.

São ao todo cerca de 60 estandes, ocupados por secretarias governamentais, autarquias, associações, prefeituras, tribunais e pela iniciativa privada. A Villa Santa Maria expõe a principal estrela da casa, que é o vinho Brandina, um produto derivado da dupla poda, que é a técnica que inverte o ciclo natural da videira para buscar resultados de excelência e sensações peculiares.

 

 

A sócia-proprietária Célia Pinotti e o sommelier Christian Pinotti estão representando a vinícola no evento. “É uma satisfação enorme poder contar um pouco de nosso projeto dentro de um congresso tão importante. É, sobretudo, uma grande responsabilidade dar a nossa contribuição para o fortalecimento do enoturismo diante de gestores e lideranças de todo o estado de São Paulo”, comenta Célia Pinotti.

Para o sommelier Christian Pinotti, é uma oportunidade singular explicar para os visitantes o processo que resulta na qualidade dos vinhos Brandina, do terroir da Mantiqueira ao rigor nas técnicas de produção. “Tenho muito apreço por contar tudo aquilo que está por trás do rótulo. É toda uma vida, todo um esforço que resulta nos vinhos que carinhosamente elaboramos”, finaliza Christian Pinotti.

 

 

O Congresso

Até a próxima quarta-feira (28), a programação do 64º Congresso Estadual de Municípios incentivará a troca de experiências, informações, articulações e análise dos assuntos mais emergentes, com a presença de autoridades do Palácio dos Bandeirantes, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ministros, secretários de Estado, senadores e deputados federais e estaduais. O vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) fará a abertura oficial do evento. O encontro acontece no Convention Center, na Avenida Macedo Soares, 499, bairro de Capivari. Vale destacar que a Villa Santa Maria está localizada a cerca de 50 minutos de Campos do Jordão.

Realizada após dois anos, em razão da pandemia do novo coronavírus, a 64ª edição terá como tema “O Novo Municipalismo na Construção da Democracia”. O evento irá discutir como o protagonismo dos municípios é fundamental na construção de uma sociedade mais justa e democrática, onde a governança e a sustentabilidade sejam o alicerce.

Além do vice-governador, estão previstas as presenças do presidente do Tribunal de Contas de São Paulo (TCE-SP), Dimas Ramalho, do decano do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), desembargador José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino, do presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), deputado Carlão Pignatari, e demais autoridades e lideranças políticas do Estado de São Paulo.

Dentre as novidades desta edição, está uma parceria inédita com o Sebrae-SP, que trará especialistas para tratar de temas que impactam a vida das pessoas. Em quatro salas, o Sebrae-SP vai promover discussões sobre a Prefeitura do Futuro, a Inclusão Produtiva e Compras Públicas, Governança e Liderança e Competitividade nos Territórios.

Fred Guidoni, presidente da APM, explica que a intenção foi tratar no auditório principal os assuntos mais importantes ao universo político, abordando os grandes temas do municipalismo e tratar, em profundidade, os temas mais técnicos na programação ampliada.

“Com este sistema, abrigamos no congresso os gestores eleitos e também secretários e técnicos que podem aproveitar a ocasião para aprimorar conhecimentos, trocar experiências e fazer novos contatos, fortalecendo assim o protagonismo da administração pública municipal, na relação com os demais entes federados”, destaca. Neste ano, o Congresso contará também com um sistema de transmissão on-line das discussões no Auditório Principal, visando ampliar o alcance das discussões e, ao mesmo tempo, oferecer a quem não poderá estar presente, a oportunidade de acompanhar os temas ali debatidos.

 

 

A APM

A Associação Paulista de Municípios é uma das mais antigas associações de representação dos municípios, criada em 1948. Ao longo desses anos, a APM tem cumprido seu papel político na sociedade como entidade suprapartidária, assessorando os municípios nas questões técnico-administrativas, na organização dos serviços públicos e na defesa dos seus interesses, diante dos Poderes Executivos e Legislativos, do Estado e da União, em busca da emancipação política e financeira.

 

Confira a programação completa em: https://apaulista2.wixsite.com/64cem/programacao