A Vinícola Villa Santa Maria, localizada em São Bento do Sapucaí (SP), bem próximo a Campos do Jordão, foi um dos destinos escolhidos pelo canal Vinho Tags para compor seu roteiro de visitação na Serra da Mantiqueira. Mantido pelo sommelier e juiz internacional de vinhos Nelson Damasceno, o canal no Instagram narra histórias enogastronômicas, com dicas de harmonização, curiosidades e uma aguçada avaliação dos rótulos degustados.

O vlogguer, que se apresenta como um apaixonado por viagens e pela cultura do vinho, acabou de concluir a Wine Road Trip da Serra da Mantiqueira, fechando seu roteiro justamente na Villa Santa Maria. Damasceno apreciou os vinhos Brandina e conheceu o menu gastronômico da Bruschetteria da Villa. Ele classificou a experiência enoturística como “nota 10”. O sommelier se impressionou com a estrutura do complexo e admitiu ter ficado encantado com tudo que observou. “Estrutura linda, vinícola muito bonita, tudo perfeito”, avaliou.

Nelson Damasceno foi recebido pela gerente do complexo, Aparecida Jucimara Cruz, e aproveitou para entrevistar o sommelier da vinícola, Christian Pinotti. O bate-papo versou sobre as características do Vale do Baú, a técnica da poda invertida e o caminho da Villa Santa Maria até atingir o padrão de excelência com os seus vinhos, parte deles premiada e reconhecida por concursos prestigiados, nacionais e internacionais.

A entrevista com Christian está disponível no YouTube da Villa Santa Maria (https://www.youtube.com/channel/UCk-EoU9W491Ij-TxSUoJ4xQ/videos) e nos canais digitais do Vinho Tags, no Instagram (https://www.instagram.com/vinhotags/), no Facebook (https://www.facebook.com/VinhoTags) e também no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCCZEHvH-LNjGxDk6rcc1xvA)