Viva o vinho brasileiro!!!! É assim que termina a carta enviada pela Wines of Brazil Awards 2020 aos produtores brazucas contemplados com um dos selos top do ano.  A Vinícola Villa Santa Maria, localizada em São Bento do Sapucaí (SP), próximo a Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira, é uma das empresas nacionais destacadas pelo concurso. Como já anunciado anteriormente em nossos canais digitais, a Villa Santa Maria emplacou quatro prêmios: medalha Gold para Brandina Assemblage 2017 (tinto, rótulo branco), Brandina Assemblage 2017 (tinto, rótulo preto), Brandina Sauvignon Blanc 2019 e Brandina Chardonnay 2020. A revelação foi feita no mês passado.
Neste mês, a Wines of Brazil Awards 2020 está distribuindo para a mídia tradicional e especializada um amplo conteúdo que detalha a premiação, uma homenagem também à vitivinicultura brasileira, que tem se consolidado cada vez mais no segmento dos vinhos finos e encarado com vigor e excelência técnica a histórica concorrência internacional. 
 
O Wines of Brazil Awards consagra os melhores vinhos do País em várias categorias e também premia os melhores do ano no setor em cada campo de atuação. A Vinícola Villa Santa Maria já participou de eventos da Wines of Brazil Awards, destinados a valorizar a produção nacional, cada vez mais aprimorada em seus conceitos técnicos. O terroir da Serra da Mantiqueira, aliás, onde fica a Vinícola Villa Santa Maria, tem sido cada vez mais apreciado e conhecido pelo mercado.

As novas premiações conquistadas pelos vinhos Brandina se somam a outras conquistas que enchem de orgulho o time da Villa Santa Maria. O Wines of Brazil é uma importante fonte de orientação do mercado para identificação de vinhos brasileiros de alta qualidade. O júri é composto por profissionais renomados e de ampla experiência no segmento de vinhos finos de excelência. O comando da Villa Santa Maria entende que só com muito aprimoramento que se alcança resultados tão valorosos. A direção salienta que seguirá com o mesmo modelo de investimento em 2021, valorizando o potencial da Mantiqueira e respeitando os conceitos da boa governança e da sustentabilidade. 

A Villa Santa Maria cultiva e colhe suas videiras em São Bento do Sapucaí. Seus vinhos carregam o selo de excelência da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), por meio do Núcleo Tecnológico de Uva e Vinho, no município mineiro de Caldas. É para lá que as uvas da Villa Santa Maria são levadas para o processo de desenvolvimento dos vinhos finos, a partir da tecnologia da dupla poda.