A Vinícola Villa Santa Maria, em São Bento do Sapucaí (SP), pertinho de Campos do Jordão, montou uma programação especial de atendimento aos turistas durante e após o Carnaval. A agenda de delícias enogastronômicas vai de 11 a 21 de fevereiro, ininterruptamente. O esquema começa nesta quinta-feira e vai até o outro domingo. Todo o atendimento se dará seguindo os protocolos sanitários e o cuidado necessário nestes tempos de pandemia. “A Villa Santa Maria cumpre rigorosamente todas as orientações da Vigilância”, tranquiliza Marco Antonio Carbonari, proprietário da vinícola. “Nossos clientes podem viajar tranquilo e curtir esses dias de descanso aproveitando nosso menu, os vinhos Brandina e toda a estrutura da Villa Santa Maria”, reforça a empresária e arquiteta Célia Pinotti Carbonari, sócia-proprietária.

Em razão da pandemia, os municípios cancelaram a programação de Carnaval, seja desfiles de rua, concentrações de blocos e eventos em clubes sociais. Diante disso, espaços como o da Villa Santa Maria, ao ar livre, com possibilidade de caminhadas em trilhas e nos vinhedos, colocam-se como ótima e segura opção de lazer neste período. “Todos estamos precisando de momentos de relaxamento e contemplação. A paisagem exuberante da vinícola é perfeita para isso”, complementa Mario Augusto Carbonari, o Guto, responsável pela área de Vinhos e Agronomia.

A gerente da Villa Santa Maria, Aparecida Jucimara da Cruz, a Pah, lembra que os hóspedes de hotéis e pousadas na região de São Bento do Sapucaí podem incluir a vinícola como opção de passeio de um dia. “Estamos abertos esperando nossos clientes com um menu especialmente montado por nosso chef Roque”, destaca Pah.  Além do cardápio contemporâneo, os turistas têm à disposição as deliciosas e incomparáveis bruschettas e as espetaculares tábuas de frios, devidamente harmonizadas com o Brandina. No universo do vinho, aliás, cabe ao sommelier Christian Pinotti, presente diariamente na casa, fazer uma introdução enológica e explicar aos visitantes as características peculiares dos vários rótulos da Villa. Reservas pelo WhatsApp (12) 99649- 2728. Bom passeio!