Depois de várias semanas com atendimento presencial suspenso em razão da Fase Emergencial implantada pelo governo paulista, a Vinícola Villa Santa Maria, em São Bento do Sapucaí, pertinho de Campos do Jordão, estará com suas portas abertas à visitação. A reabertura ocorre neste sábado, dia 24, com capacidade reduzida, conforme preconizam os rígidos protocolos sanitários. A retomada do atendimento, tão aguardado pelos turistas, clientes fiéis e amigos, está sendo possível em virtude da Fase de Transição que já vigora em todo o território paulista. Restaurantes e similares, conforme o Plano São Paulo, têm abertura autorizada entre 11h e 19h.

Como das outras vezes, a Villa adotará protocolo de distanciamento e de higiene, sempre de acordo com as orientações das autoridades. “Essa é uma medida que prezamos muito. As pessoas podem vir passear aqui com muita tranquilidade. Temos espaços abertos, com ótima ventilação. Tudo o que o contato com a natureza oferece neste cenário tão belo como é o Vale do Baú”, observa Célia Pinotti Carbonari, arquiteta, sócia-proprietária e responsável pela concepção arquitetônica e funcional do complexo enogastronômico.

A visitação à vinícola acontece por meio de agendamento prévio. Basta ligar para o WhatsApp (12) 9 9649-2728 e combinar o passeio. Esse é o número da central de reserva. O complexo da Villa Santa Maria funciona das 11 às 17h, de quinta a domingo. Seus amplos e elegantes espaços contam com o restaurante contemporâneo, na parte conhecida como Terrazzo, e o setor Giardino, com bancos e corredores ajardinados. É neste espaço que acontece a degustação guiada pelo sommelier Christian Pinotti, um dos pontos altos da visitação. Christian faz uma introdução enológica dos vinhos Brandina, com muita informação técnica e dicas sensoriais.

Tudo organizado

A gerente do complexo, Aparecida Jucimara da Cruz, a Pah, lembra que a vinícola trabalhará com restrição e distanciamento protocolares no restaurante Bruschetteria da Villa, além de viabilizar a ocupação planejada e regrada dos demais espaços de convivência. “Está tudo pronto. Tudo foi pensado com muito carinho. Estamos com saudades de receber os turistas”, comenta a gerente.

Piqueniques

Ela lembra que por conta da concepção arquitetônica e paisagística da Villa, abençoada pela natureza que a envolve, uma das opções muitos desejadas é o piquenique. “Vamos otimizar essa forma de lazer porque temos muita sombra e bancos distribuídos pelo vinhedo”, lembra Pah. Tábuas de frios, seleção de bruschettas, aperitivos, antepastos, crostatas e couverts se somam à deliciosa sequência do menu gastronômico, tudo harmonizado com o Brandina. Pah lembra também que os vinhos da casa podem ser encontrados também no e-commerce. Basta digitar www.brandina.com.br. As informações do retorno da Villa podem ser conferidas ainda nas mídias sociais (Instagram e Facebook). Ótimo passeio, em segurança!