Após três meses de suspensão de suas atividades presenciais, a Vinícola Villa Santa Maria, em São Bento do Sapucaí (SP), próximo a Campos do Jordão, está se preparando para a retomada do atendimento em seus espaços de convívio. A direção, gerência e equipe do complexo enogastronômico estão seguindo todas as orientações e regras dos protocolos de Saúde por conta da pandemia do novo coronavírus. Além disso, a Villa Santa Maria está em consonância com o Plano São Paulo adotado pelo governo paulista, que impõe uma série de condutas aos estabelecimentos comerciais e disciplina as várias fases de flexibilização do isolamento social.

Neste período de suspensão das atividades de visitação e degustação, a Villa Santa Maria se concentrou nas operações agrícolas de manutenção e preparação de seus vinhedos, no aprimoramento de seu protocolo de vitivinicultura, na venda dos vinhos Brandina por meio de sua loja virtual (www.brandina.com.br) e na capacitação dos funcionários para o “novo normal” pós-reabertura das operações. A retomada breve do atendimento ocorre num momento em que os municípios que promovem o turismo, como Campos do Jordão e São Bento do Sapucaí, estão finalizando as medidas de orientação e fiscalização para a temporada do Inverno.

Responsabilidade

“Estamos adotando todas as medidas e recomendações das autoridades de Saúde para que nossos clientes possam voltar a nos visitar com a máxima tranqüilidade”, observa a empresária Célia Carbonari, lembrando que esse protocolo é não só uma exigência formal a partir de agora, mas também um instrumento de colaboração dos estabelecimentos com as atitudes cidadãs e responsáveis, cada vez mais necessárias no mundo que se abrirá em breve.

As adequações

A gerente do complexo enogastronômico, Aparecida Jucimara Cruz, salienta que o time da VSM está pronto para o início do atendimento, com regras e medidas de respeito ao distanciamento e à higiene. Toda a equipe, incluindo os garçons, está trabalhando de frontal acrílico no rosto, máscaras e luvas. Ela lembra que a estrutura do complexo foi totalmente adaptada para o novo momento: as mesas do restaurante mantêm distanciamento de 2m uma das outras, todas elas contam com dispenser de álcool em gel, os bangalôs, que ficam na área externa, serão usados apenas por um grupo de clientes, sem compartilhamento com pessoas de outros grupos, a loja de delícias da VSM estará funcionando com capacidade reduzida de atendimento (até seis pessoas no máximo) e a degustação do Brandina passa a ser feita numa mesa externa, fora do lugar habitual. “Todos os cuidados específicos foram pensados para que o cliente tenha uma experiência acolhedora e tranquila”, enfatiza. “Pensamos tudo com muito carinho”, completa.

Atendimento ao ar livre

O empresário Guto Carbonari, responsável pela parte agrícola da vinícola, reforça que o complexo VSM facilita o “novo normal”, à medida que tem espaços ao ar livre, que destacam as belezas do Vale do Baú e que favorecem o atendimento sem aglomerações ou riscos. “Estamos adotando todo o protocolo das autoridades de São Bento do Sapucaí e, por conseqüência do próprio governo paulista”, tranquiliza. Ele orienta os clientes e parceiros que não deixem de agendar a visitação por meio de contato com a gerência pelo WhatsApp (12) 9 9746-6298. “Façam a reserva previamente para o planejamento”, conclui.

Para saber mais informações sobre a reabertura, a direção da VSM também orienta a ligar para o número acima do WhatsApp. 

Protocolos de operação  

Todos os conceitos que o governo de São Paulo cobra dos responsáveis pelas atividades econômicas estão contemplados na Vinícola Villa Santa Maria. Veja detalhadamente o que orienta as autoridades e o que a VSM estará adotando com a reabertura:

# Distanciamento social de mesas e pessoas a todo o momento

# Adoção de boas práticas de higiene pessoal, com lavagem frequente das mãos com água e sabão e álcool em gel, além de uso de máscaras, luvas e frontal de acrílico no rosto

# Reforço da limpeza e da higienização dos ambientes

# Adoção de comunicação clara e transparente nos canais digitais da Villa Santa Maria sobre os procedimentos vigentes no estabelecimento

Confira novidades nas redes sociais da VSM (Instagram e Facebook)

www.villasantamaria.com.br