A Vinícola Villa Santa Maria preparou uma programação especial para receber seus clientes e amigos nestas festas de final de ano. O complexo enogastronômico irá funcionar de forma ininterrupta de 22 de dezembro até 02 de janeiro.

Outra novidade aguardada pelos visitantes da vinícola e apreciadores da alta gastronomia é a estreia do novo Menu Degustação, que começa a ser servido neste fim de dezembro.

Conhecido por reunir pratos sofisticados e deliciosos, o tradicional Menu Gastronômico é elaborado pelos chefs da casa contemplando um cardápio autoral. Os sabores da Mantiqueira se unem às cozinhas italiana e internacional de forma despojada e exclusiva.

No novo menu, o Couvert reúne uma deliciosa Focaccia, Antepasto e Arancici (bolinho de risoto  frito, muito tradicional na Itália). A entrada é a Salada da Casa, um mesclum de folhas com preparo e temperos exclusivos.

Como Prato Principal os clientes poderão escolher entre cinco opções: a Costela no bafo com salada de minirúcula,  Polpetone recheado com muçarela de búfala e talharim na manteiga de ervas, Abadejo na manteiga de ervas com musseline de batata baroa e vinagrete de coentro, Agnolotti de moçarela de búfala com pomodori confit ao molho putanesca e a novidade, que é a opção vegana, Moussaka vegana com bolonhesa de lentilha.

Como Acompanhamentos dos pratos, é possível optar entre Risoto de cogumelos funghi, Legumes sauté ou Polenta cremosa com shitake.

Para fechar o menu, no quesito Sobremesas, os clientes poderão decidir entre Pavlova com creme cítrico, Frutas da estação ou Manjar com cocada amarela. O Manjar é uma receita exclusiva e tradicional na família de uma das proprietárias da vinícola, Célia Pinotti Carbonari, que agora será preparada pelo Chef Roque Souza e apreciada pelos visitantes da Villa. O valor do Menu Degustação é de R$ 180,00 por pessoa. Com harmonização o valor é de R$ 220,00 por pessoa.

O Chef Roque Souza foi convidado e participou de uma live nesta terça-feira (21) onde deu dicas de receitas para a ceia de Natal e o jantar de Ano Novo, falou sobre a harmonização dos pratos e também sobre o lançamento do novo Menu Degustação da Vinícola Villa Santa Maria. O conteúdo da live está disponível no Instagram da Villa.

Atendimento

A Bruschetteria da Villa, onde é servido o Menu Degustação, é um aconchegante restaurante, disposto ao longo de varandas com vistas privilegiadas, local ideal para uma tarde agradável com a família e amigos.

A Villa oferece degustação dos vinhos Brandina, nome da matriarca da família, e atende os turistas em elegantes acomodações. Em espaço intimista, pode-se fazer a degustação dos vinhos, sempre acompanhada de uma boa conversa, e breve introdução enológica da vinícola.

Ao todo são 90 hectares com jardins, cachoeira, gramados e lago. Há possibilidade de fazer caminhadas, trilhas e piqueniques. O complexo está localizado em São Bento do Sapucaí (SP), com vista para a Pedra do Baú, e próximo a Campos do Jordão.

O atendimento na Vinícola Villa Santa Maria é feito das 11h às 17h, de quarta-feira a domingo. Para uma melhor experiência, é preciso fazer reserva com antecedência. As reservas podem ser feitas por meio do WhatsApp (12) 9 9649-2728.