Não se faz bom vinho de uma uva ruim. A máxima da viticultura é uma verdade nos parreirais e nas taças. E quem começa esse ciclo de sucesso é o time agro da Vinícola Villa Santa Maria, de São Bento do Sapucaí. A Villa é a produtora do rótulo Brandina.

Após definir o manejo para a safra de 2023, a equipe coordenada pelo empresátrio Mario Augusto Carbonari, responsável pelo Setor de Vinhos e Agronomia, segue o cuidado com as sete variedades da propriedade.  São ao todo quase 70 mil pés, dos quais 40 mil produzindo, nas variedades Chardonnay, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Sauvignon Blanc, Syrah, Merlot e Viognier.

 

Destas, só a Chardonnay é colheita de Verão. As demais são de Inverno, lembra Guto Carbonari.

 

Um passeio pelos vinhedos da Villa mostra a vitalidade dos cachos e a evolução da vida. As uvas estão em processo de crescimento, aproveitando o ótimo momento do clima de Outono, com muito sol, pouca água e grande amplitude térmica.

 

Veja como estão as uvas Syrah

 

 

Brandina é marca de excelência

 

A Villa Santa Maria produz os rótulos Brandina, referência de qualidade e prestígio. Desde que começou a engarrafar a sua produção, na década passada, a vinícola vem colecionando prêmios, medalhas e recomendações. São 14 títulos entre as principais conquistas. A Villa traz com orgulho e satisfação premiações do Concurso Mundial de Bruxelas, em 2017; da Decanter Word Wine Awards, em 2020; da Avaliação Nacional de Vinhos, em 2021; e da Wines of Brazil Awards, em anos sucessivos desde 2020.

 

Outras Notícias Relacionadas