A Vinícola Villa Santa Maria, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura e Conselho de Educação Ambiental de São Bento do Sapucaí e com apoio da Associação Nacional de Conservação Ambiental (Anca), está divulgando os vencedores do I Concurso Cultural de Desenho e Redação, voltado aos alunos da rede municipal de São Bento do Sapucaí. O tema dos desenhos e redação foi “Serra da Mantiqueira e o Meio Ambiente: as belezas de São Bento do Sapucaí”.

Categoria 1 (Desenho – Primeiro e Segundo anos)

1º Lugar – Sofia Lima Morais – Emef Bairro do Cantagalo

2º Lugar – Vitoria Luiza Goulart dos Santos – Emef Coronel Ribeiro Luz

3º Lugar – Manuelle Rodrigues – Bairro do Quilombo

 

Categoria 2 (Desenho-  Terceiro e Quarto anos)

1º Lugar – Tomas Penic Rosa – Fundação Paiol Grande

2º Lugar – Manuela Ademir – Escola do Baú

3º Lugar – Camila Barbosa Barros – Escola Coronel Ribeiro Luz

 

Categoria Redação

1º Lugar – Isabela Noemi da Costa – EE Jardim dos Cisnes

 

Participaram 20 trabalhos ao todo, sendo 19 desenhos e 1 redação. Como não houve inscritos na categoria Redação (6º e 7º anos) a comissão julgadora decidiu dividir os Desenhos em duas categorias – 1º e 2º anos e 3º e 4º anos -, ampliando as chances de todos que enviaram seus trabalhos. E no caso da Redação, está sendo premiada a única aluna que apresentou seu trabalho.

Conforme regulamento, os primeiros colocados receberão um aparelho celular. Para os segundos colocados o prêmio é um café da manhã com a família no complexo enogastrônomico da vinícola (voucher para agendamento em janeiro). E os ganhadores em terceiro lugar receberão um kit gourmet com produtos selecionados da VSM.

A direção da Vinícola Villa Santa Maria optou ainda por enviar a todos os participantes, pelo esforço dos alunos em integrar o concurso mesmo durante a pandemia, um minikit com sucos Brandina e snacks Q/Pop. Os prêmios serão entregues pela gerente da vinícola, Aparecida Jucimara da Cruz, a Pah, e o sommelier Cristhian Pinotti.

O concurso objetivou estimular a criatividade dos estudantes e buscar a reflexão sobre as riquezas naturais da região, a preservação ambiental e as belezas de um município privilegiado em termos de geografia e localização, bem perto de Campos do Jordão (SP), na divisa com o estado de Minas Gerais.  O papel de integração com o município está dentro dos valores e da filosofia de trabalho do empreendimento Vinícola Villa Santa Maria, que tem se destacado no cenário enogastronômico brasileiro.