A Vinícola Villa Santa Maria, produtora dos Vinhos Brandina, foi uma das expositoras da maior feira da indústria de vinhos e destilados das Américas, a ProWine São Paulo, que se encerrou na última quinta-feira (5) nos pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo. A Villa Santa Maria integrou o estande da Associação Nacional dos Produtores de Vinho de Inverno (Anprovin).
A presença da Villa Santa Maria num evento grandioso e estratégico foi destacada pelo empresário Marco Antonio Carbonari. Para ele, a ProWine é um encontro que está na agenda dos maiores eventos globais do segmento. Neste sentido, expor a marca Brandina para o público B2B reforça não só as estratégias de mercado dos vinhos Brandina, mas comprova que a Villa segue no caminho certo, fortalecendo seus protocolos de produção e investindo em seu amplo portfólio de rótulos.
Um time de representantes da Villa Santa Maria esteve na ProWine nos três dias de evento.
A propriedade da Villa Santa Maria, que fica pertinho de Campos do Jordão, dispõe de aproximadamente 70 mil pés de uva, dos quais 40 mil produzindo, nas variedades Chardonnay, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Sauvignon Blanc, Syrah, Merlot e Viognier. Destas, apenas a Chardonnay é safra de Verão. As demais são colheita de Inverno.
A Villa produz os rótulos Brandina, uma homemnagem à matriarca da família, a Vó Brandina, já falecida.
O portfólio da vinícola soma 16 títulos entre as suas principais conquistas. As últimas são as duas medalhas do concurso 2023 da Decanter, o mais prestigiado e influente do mundo. O Assemblage 2020 e o Sauvignon Blanc 2021 receberam medalhas de prata nesta edição.
A Villa traz ainda, com orgulho e satisfação, premiações do Concurso Mundial de Bruxelas (duas vezes); da própria Decanter Word Wine Awards; da Avaliação Nacional de Vinhos; e da Wines of Brazil Awards, em anos sucessivos.
Todos esses vinhos premiados estiveram na ProWine São Paulo 2023.