Neste último final de semana, os vinhos Brandina e o nosso sommelier, Christian Pinotti, marcaram presença na 3ª edição dos Vinhos do Brasil 2019, festival que acontece anualmente para os amantes de vinho apreciarem e enaltecerem as produções de vinícolas espalhadas pelo País. O evento ocorreu entre os dias 28 e 30 de junho no Rio de Janeiro.

“Foi uma oportunidade especial para apresentar nosso portfólio e o terroir especial dos vinhos de Inverno produzidos aos pés da Serra da Mantiqueira”, afirma Cristhian Pinotti, que ressaltou a incrível oportunidade de troca de experiências em evento de tamanha importância. A ViniBraExpo reuniu aproximadamente 500 rótulos de mais de 70 vinícolas brasileiras em uma mostra com área de degustação, masterclasses exclusivas com especialistas, enopapos descontraídos, feira de queijos e gastronomia artesanal, shows, área de convívio gourmet, provas de sucos para as crianças e um grande mercado de vinhos.

A direção da ViniBraExpo agradeceu a participação dos expositores, saudou o envolvimento dos gestores e avaliou como extremamente positiva a edição deste ano. Segundo os organizadores, festivais como esse criam o alicerce do vinho nacional, cada vez mais requisitado e admirado. A Villa Santa Maria, por sua vez, por meio de seus proprietários, celebrou o convite, agradeceu a recepção e ressaltou que tem buscado um processo de vitivinicultura cada vez mais aperfeiçoado, seguindo os padrões de excelência mundiais e o rigor técnico que um vinho fino exige.