A gerência da Villa Santa Maria, em São Bento do Sapucaí (SP), a 40 minutos de Campos do Jordão, tem feito alertas regulares para os seus clientes fiéis e para os turistas que escolhem a região para momentos de lazer, que é obrigatório fazer o agendamento prévio para a visitação. A reserva ajuda os funcionários do complexo enogastronômico a planejarem a recepção aos visitantes e a organizarem o atendimento. Vale lembrar que a vinícola, considerada uma das mais charmosas do Sudeste, respeita os protocolos sanitários. É preciso ressalvar ainda que a Villa Santa Maria está atendendo com capacidade reduzida, conforme as regras preconizadas pelo Plano São Paulo.

A sócia-proprietária Célia Pinotti Carbonari, responsável pela área social da vinícola e mentora do projeto arquitetônico e conceitual da Villa Santa Maria, acrescenta que o agendamento ajuda não só a parte operacional do complexo, mas também os turistas, que podem visitar o espaço com tranquilidade e segurança, conforme a prévia reserva feita nos canais digitais da vinícola. O agendamento é feito por meio do WhatsApp (12) 99649-2728. Por ele, o turista escolhe a data e já pode inclusive informar se deseja o conceito de atendimento de piquenique, em meio à natureza, ou no restaurante – dividido nos espaços Terrazzo e Giardino. Em qualquer um desses espaços, o visitante pode desfrutar das delícias enogastronômicas com segurança, sem aglomeração, e de forma extremamente organizada.

“Reiteramos que a reserva é condição obrigatória para a experiência em nossa vinícola. Queremos que o passeio seja feito de forma tranquila, sem atropelos de última hora. Prezamos a organização e o respeito a todos os protocolos”, enfatiza Célia Pinotti Carbonari. Ela lembra que a região já vive cenário de alta temporada em razão do clima mais frio. Datas como Corpus Christi e Dia dos Namorados estão com sua capacidade máxima já alcançada. Neste sentido, o turista precisa checar com a central de reserva as datas disponíveis.

 

 

O complexo enogastronômico da Villa Santa Maria funciona de quinta a domingo, das 11 às 17h. O tour guiado pelo vinhedo custa R$ 10 por pessoa e a degustação dos vinhos Brandina é R$ 50. Caso o cliente opte pela degustação, o passeio é cortesia.

No Restaurante Bruschetteria da Villa, o cliente tem a opção do menu gastronômico de três tempos. Ele pode também solicitar as tábuas de frios ou bruschettas. São opções que harmonizam com o vasto e eclético portfólio dos vinhos Brandina. O site da Villa é o www.villasantamaria.com.br. Quem deseja comprar os vinhos pelo e-commerce, pode acessar o www.brandina.com.br