A edição de outubro de 2020 da revista Decanter, a mais prestigiada publicação do gênero do mundo, traz a Vinícola Villa Santa Maria, de São Bento do Sapucaí (SP), próximo a Campos do Jordão, como indicação de visita em reportagem sobre os melhores roteiros do Brasil.

A reportagem, escrita pela premiada jornalista britânica Amanda Barnes, destaca três regiões no País consideradas de excelência por unir vinhos de altíssima qualidade, ótima infraestrutura hoteleira e natureza exuberante. A Serra da Mantiqueira, na divisa entre São Paulo e Minas Gerais, foi incluída pela jornalista.

Amanda Barnes, aliás, se especializou em destacar roteiros, viagens e vinhos de países como a Argentina, Chile, Brasil, Uruguai, Bolívia e Peru, valorizando as melhores experiências e incentivando o enoturismo.

A reportagem da Decanter salienta que o Brasil vive bom momento na cena do vinho, com fascinantes locais para marcar presença. E a Villa Santa Maria é considerada um destes espaços que merecem visitação, segundo a revista.

Amanda Barnes descreve o complexo enogastronômico da VSM como um espaço contemporâneo, de inspiração italiana, indicando o endereço eletrônico do empreendimento na internet como referência para consulta (www.villasantamaria.com.br).

Orgulho

Para os gestores da vinícola, fazer parte de uma reportagem na mais renomada revista de vinho do mundo é motivo de extremo orgulho e satisfação. Eles observam que a participação na Decanter reforça ainda mais o compromisso do projeto VSM em buscar um vinho de excelência e um cultivo diferenciado com a técnica de vinhos de Inverno.

A direção da Vinícola Villa Santa Maria conclui que esse destaque na Decanter estimula ainda mais o time VSM a proporcionar, sempre, uma experiência agradável e encantadora a todos os visitantes que se dispõem a conhecer a vinícola.

A Decanter

Publicada em mais de 90 países, a Decanter é considerada a mais antiga revista do gênero do Reino Unido, onde tem as suas raízes. Além da versão impressa, a revista mantém uma publicação digital e um site (www.decanter.com).

Seu conteúdo inclui notícias, análises de mercado, roteiros de viagens, entrevistas e até dissertações do universo do vinho. Além de winelovers, a Decanter é dirigida a produtores e especialistas em vitivinicultura, já que parte de suas reportagens se dedicam a análises aprofundadas de temas que interessam ao setor.

South America

A premiada jornalista britânica Amanda Barnes já havia destacado a Vinícola Villa Santa Maria em outra importante publicação do setor, o South America Wine Guide, considerado o mais importante guia de vinhos digital latino-americano para a América do Sul.

O South America acabou tornando-se referência para pesquisadores, produtores, jornalistas especializados e amantes do vinho por seu conteúdo de altíssima qualidade.

O perfil da vinícola Villa Santa Maria foi citado no guia em fevereiro de 2019. O conteúdo traz um resumo da história familiar dos Carbonari que resultou no projeto enogastronômico da VSM, mencionando as belezas naturais do Vale do Baú, inserido na região vinícola da Serra da Mantiqueira. O vinho produzido pela VSM é o Brandina (www.brandina.com.br), nome que homenageia a matriarca da família.