A colheita da uva Chardonnay, feita na primeira semana de janeiro, gerou uma safra de aproximadamente 5 toneladas, segundo o responsável pelo setor de Vinhos e Agronomia da Villa, o empresário Guto Carbonari. “Tivemos uma produção muito boa, com teor de brix extremamente satisfatório e acidez de muito equilíbrio. Vamos produzir mais um vinho de padrão de excelência”, resumiu o empresário.

 

“Dessa variedade só fazemos vinhos tranquilos”, acrescenta ele, referindo-se à única variedade de colheita de Verão da propriedade.

 

As outras seis variedades da Villa Santa Maria (Syrah, Sauvignon Blanc, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot e Viognier) produzem os Vinhos de Inverno, resultantes da bem-sucedida e premiada técnica da dupla poda. A Villa Santa Maria é a produtora dos vinhos Brandina, rótulo que homenageia a matriarca da família, a saudosa e querida Vó Brandina.

De acordo com Guto Carbonari, o cultivo da Chardonnay acontece na parte mais alta da fazenda, em função da altitude. O vinhedo está a 1.100 metros de altitude, onde está o clima mais ameno, ideal para o desenvolvimento da Chardonnay.

A previsão de colheita foi revista para cima, diante da espetacular safra. No final, foram 5 e não 4 toneladas produzidas pelos vinhedos de altitude da Villa Santa Maria.

 

 

 

O CHARDONNAY

Vinho de cor amarelo palha brilhante com reflexos esverdeados. Graduação alcoólica de 12,2% com características aromáticas de frutas com polpa branca como abacaxi, pêra e maçã verde. Em boca, apresenta mineralidade e untuosidade elegante com acidez agradável. Harmoniza com comidas leves, saladas, aves, peixes e queijos suaves

Outras Notícias Relacionadas