Aos pés da formação rochosa da Pedra do Baú, num dos cenários mais encantadores da Serra da Mantiqueira, empreendedores e pequenos agricultores estão finalizando o Curso de Olericultura Orgânica, dedicado ao entendimento e preparo de hortas orgânicas. Trata-se de uma parceria entre a Vinícola Villa Santa Maria e o Sindicato Rural de São Bento do Sapucaí. O curso vai até outubro deste ano, formando colaboradores da Villa Santa Maria e profissionais da comunidade.

 

Na última semana, os alunos concluíram o módulo Colheita, o penúltimo do programa.

 

A satisfação com o andamento do curso é evidente. O sorriso no rosto dos alunos e a certeza de que o programa está sendo muito proveitoso são exaltados pelos gestores da iniciativa. A Villa cedeu um espaço de sua propriedade para a realização do projeto. Mais à frente, a Villa terá sua própria horta orgânica, devidamente preparada para o suporte a seus restaurantes do complexo enogastronômico.

“É muito gratificante ver a evolução desta parceria e, sobretudo, a forma como a comunidade abraçou a ideia”, celebra o empresário Guto Carbonari, responsável pelo setor de Vinhos e Agronomia da Villa Santa Maria.

“Agradecemos a presença de todos e aos nossos parceiros Marco, Guto e Ricardo e ao instrutor Rodolfo pelo belo trabalho realizado. Este foi o penúltimo módulo. Sindicato Rural de São Bento do Sapucaí e SENAR/SP estão juntos no fortalecimento do homem e mulher no campo”, complementou Solange Mota, coordenadora de cursos do sindicato.

Esse alinhamento comunitário tem sido cada vez mais comum no Vale do Baú, beneficiando toda a população, gerando renda e emprego e ampliando as oportunidades do empreendedorismo. O curso está sendo ministrado dois dias por mês. Ele começou em março deste ano.

 

CONFIRA AS IMAGENS

 

Outras Notícias Relacionadas