Pelo segundo ano consecutivo, um vinho do portfólio Brandina, da Vinícola Villa Santa Maria, emplaca numa das mais prestigiadas listas dos melhores vinhos brasileiros. Acaba de ser publicada no jornal Valor Econômico a seleção feita pelo colunista Jorge Lucki, um dos nomes mais respeitados no mundo do vinho.
A edição do jornal da última sexta-feira (20) dedica uma página especial ao tema. A reportagem faz uma seleção dos rótulos que se destacaram ao longo do ano. Como já havia ocorrido na seleção de 2023, nesta de 2024 traz, mais uma vez, o Brandina Assemblage Vinho Fino Tinto Seco.
O Brandina 2022 aparece na seleta lista da melhor relação qualidade/preço existente no mercado brasileiro.
O vinho pode ser adquirido por R$ 179 na loja on-line da Villa. Clique aqui para adquirir o Brandina Assemblage.
O vinho da Villa Santa Maria, cujos parreirais se encontram no Vale do Baú, na Serra da Mantiqueira, próximo a Campos do Jordão, é um legítimo e digno representante dos Vinhos de Inverno no Brasil, segmento cada vez mais admirado e reconhecido por sua qualidade e personalidade.
Os Vinhos de Inverno são resultantes da técnica da dupla poda. A Vinícola Villa Santa Maria integra a Associação Nacional dos Produtores de Vinho de Inverno (Anprovin).
Engenheiro pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), Jorge Lucki consolidou sua formação em vinho na Academie du Vin de Paris. Além de colunista do jornal Valor Econômico e das revistas Valor Investe e Prazeres da Mesa, Lucki é consultor de livros sobre vinhos traduzidos no Brasil e coautor do guia “Descorchados América do Sul”. Por muitos anos foi uma voz conhecida no rádio.
Outras Notícias Relacionadas
