A coluna Vinho sem Mistério, assinada pelo jornalista Guilherme Busch e publicada semanalmente no jornal Diário Campineiro, de Campinas, acaba de dedicar uma página à excelência dos vinhos paulistas, em especial à produção do portfólio Brandina, da Vinícola Villa Santa Maria e disponível para compra em sua loja virtual.

O colunista, que também é sommelier com formação pelo Senac e pós-graduado em Comunicação, Marcas e Consumo, narrou a revolução que vem acontecendo no estado de São Paulo, por meio da vitivinicultura. O texto exalta o clima favorável, o impulso do enoturismo, os investimentos em pesquisa e tecnologia e a diversidade de variedades que têm resultado em vinhos premium.

 

A coluna menciona como exemplo desta transformação bem-sucedida a iniciativa recém-adotada da WinesSP.

 

A formação da Wines of São Paulo, uma união de empreendimentos cujo objetivo essencial é trabalhar no fomento de vinhos premium produzidos no estado, tem ganhado destaque na mídia com sua ideia de gestão e divulgação, o que por consequência também joga luz nos Vinhos de Inverno, aqueles obtidos por meio da técnica da dupla poda.

A Wines of São Paulo é uma espécie de clube cujo objetivo primordial é promover os vinhos produzidos no estado para o mercado interno e externo. Outro foco da Wines of São Paulo é a comercialização de vinhos premium em restaurantes e hotéis de luxo, para um público qualificado. A ideia é tornar os vinhos paulistas um objeto de desejo entre seu público cada vez mais exigente e trabalhar para que os rótulos paulistas sejam cada vez mais conhecidos e apreciados.

 

 

 

Os vinhos Brandina

A Vinícola Villa Santa Maria, localizada em São Bento do Sapucaí (SP), próxima de Campos do Jordão, produz os rótulos Brandina. O nome é uma carinhosa homenagem à matriarca da família, a Vó Brandina, já falecida.

Uma história de superação dos imigrantes italianos e de muito labor na terra e nos negócios. Esse legado de afeto e saudade está hoje impresso como uma marca de excelência. Esse nome é sinômimo de qualidade e de muitos prêmios.

 

A Vó Brandina: homenagem

 

A coluna Vinho sem Mistério, do Diário Campineiro, destaca esse legado e essa força dos Brandina.

 

O portfólio da vinícola soma duas dezenas de títulos entre as suas principais conquistas. As últimas são as duas medalhas do concurso 2023 da Decanter, o mais prestigiado e influente do mundo. O Brandina Assemblage 2020 e o Brandina Sauvignon Blanc 2021 receberam medalhas de prata nesta edição.

 

A Villa traz também premiações do Concurso Mundial de Bruxelas (duas vezes); da própria Decanter Word Wine Awards; da Avaliação Nacional de Vinhos; e da Wines of Brazil Awards, em anos sucessivos.

 

Outras Notícias Relacionadas