A Vinícola Villa Santa Maria, localizada em São Bento do Sapucaí (SP), próxima de Campos do Jordão, produz os rótulos Brandina. O nome é uma carinhosa homenagem à matriarca da família, a Vó Brandina, já falecida. Uma história de superação dos imigrantes italianos e de muito labor na terra e nos negócios. Esse legado de afeto e saudade está hoje impresso como uma marca de excelência. Esse nome é sinômimo de qualidade e de muitos prêmios.

O portfólio da vinícola soma duas dezenas de títulos entre as suas principais conquistas. As últimas são as duas medalhas do concurso 2023 da Decanter, o mais prestigiado e influente do mundo. O Brandina Assemblage 2020 e o Brandina Sauvignon Blanc 2021 receberam medalhas de prata nesta edição.

 

A Villa traz também premiações do Concurso Mundial de Bruxelas (duas vezes); da própria Decanter Word Wine Awards; da Avaliação Nacional de Vinhos; e da Wines of Brazil Awards, em anos sucessivos.

 

Vale destacar ainda a indicação do Brandina Assemblage 2020, Vinho Fino Tinto Seco, que foi listado no final de 2023 na seleção feita pelo colunista Jorge Lucki, do jornal Valor Econômico. Ele é um dos nomes mais respeitados no mundo do vinho e é considerado uma autoridade no assunto.

O vinho faz parte da seleção Melhor relação qualidade/preço do mercado brasileiro, com preço de R$ 169,00. O vinho pode ser adquirido na loja on-line da Vinícola Villa Santa Maria. O e-commerce pode ser acessado aqui. Aliás, na loja virtual estão outros vinhos igualmente de prestígio.

A propriedade da Villa Santa Maria dispõe de aproximadamente 70 mil pés de uva, dos quais 40 mil produzindo, nas variedades Chardonnay, Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Sauvignon Blanc, Syrah, Merlot e Viognier. Destas, apenas a Chardonnay é safra de Verão. As demais são colheita de Inverno.

A equipe de criação da vinícola preparou uma arte com as principais premiações. Veja abaixo: