O sucesso dos Vinhos de Inverno, com sua extensa coleção de prêmios nos últimos anos, em concursos nacionais e internacionais, foi o foco de recente reportagem da jornalista Giuliana Bergamo, publicada na plataforma digital NeoFeed. O site, parceiro da CNN Brasil, produz conteúdo voltado a inovação, negócios, economia e empreendedorismo.
A reportagem narra a história da técnica da dupla poda, que revolucionou a produção no Brasil e que segue modificando os patamares de qualidade dos vinhos nacionais.
Para a produção do material, a jornalista entrevistou a sócia-proprietária da Villa, a arquiteta e produtora Célia Pinotti Carbonari. Célia ocupa várias funções no segmento do agro e do turismo, conciliando a sua agenda no sentido de trabalhar pelo fortalecimento do setor.
Célia, por exemplo, acaba de ser eleita presidente para o biênio 2024-2025 do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de São Bento do Sapucaí, cidade-sede da Villa. Ela é também presidente da Câmara Setorial de Viticultura, Vinhos e Derivados do Estado de São Paulo, colegiado ligado à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento.
Na reportagem, o NeoFeed entrevistou o pesquisador e produtor Murillo de Albuquerque Regina, considerado o pai da dupla poda. Também ouviu um dos gestores da Vinícola Alma Gerais, da mineira Bom Sucesso.
Célia destacou na entrevista o projeto enoturístico da Villa, observou a importância de uma produção de qualidade para a obtenção de vinhos premium e salientou que neste tipo de negócio não pode ter ansiedade.
É preciso paciência, perseverança e muita entrega.
A reportagem é ilustrada com duas garrafas de Brandina, vinhos que foram premiados no último concurso do Decanter. Brandina é o nome que batiza os rótulos, uma homenagem à Vó Brandina, matriarca da família de descendentes italianos.
No texto, o site NeoFeed exalta a força dos vinhos de Inverno e destaca que eles deixaram os parreirais para “ganhar o mudo”. A reportagem traz dados de produção e de movimentação do setor.
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