O Brandina Assemblage Tinto Seco 2020, produzido pela Vinícola Villa Santa Maria, está no seleto grupo dos melhores vinhos de sua categoria no Brasil, segundo avaliação de uma das maiores comunidades abertas do segmento. O vinho tinto, que já tem colecionado elogios, admirações e altas notas dos especialistas, tem agora a chancela do público. Esse aval está sustentado nas avaliações obtidas pelo rótulo dentro da plataforma Vivino, uma das mais conhecidas e prestigiadas comunidades de vinho do mundo.

 

 

A classificação em nono lugar do Brandina, com nota 4,1 e 124 classificações, é resultado de uma lista de 25 do que a Vivino considera como os melhores vinhos Brazilian Bordeaux Blend. A lista é feita pelos próprios usuários da Vivino, de forma espontânea. No aplicativo, aparecem as notas e as avaliações dos apreciadores. A relação é atualizada semanalmente.

Com a classificação obtida dentro da plataforma, o Brandina Assemblage Tinto Seco 2020 se credencia numa lista ainda mais seleta, o dos 2% de todos os melhores vinhos do mundo. “Sensacional”, resume Marco Antonio Carbonari, empresário que apostou na produção de vinhos finos no município de São Bento do Sapucaí, no Vale do Baú. “Essa classificação nos emociona e comprova que estávamos no caminho certo”, celebra o proprietário da Villa Santa Maria.

 

 

O Brandina 2020 pode ser encontrado, assim como outros rótulos da casa, no e-commerce da Villa. Basta entrar no www.brandina.com.br e escolher o preferido. As degustações e as visitas na vinícola ocorrem apenas com agendamento prévio por meio do WhatsApp (12) 9 9649-2728.

 

 

As avaliações

Na plataforma Vivino é possível saber a opinião dos usuários e por que o Brandina obteve nota tão alta. “Bueno por demais! Um blend de Syrah e Cabernet Franc surpreendente. Frutas vermelhas maduras, tabaco e chocolate presentes. Show! Saúde!!”, definiu Claiton Clivati Camargo.

“Não tem como não repetir este vinho. Excelente assemblage! Fruta preta, boa acidez, médio corpo e taninos equilibrados”, opinou Fabio Goto.

“Este Assemblage paulista de São Bento do Sapucaí é ótimo. A visitação à vinícola é outro espetáculo”, apontou Marcelo Albuquerque.

“Vinho tinto brasileiro diferenciado. Vale a pena a experiência. Sedoso, aveludado. Entrega boa qualidade”, afirma Larissa Meneghel na sua avaliação.

¨”Sim, sim, sim e sim. Este vinho merece 4. Impressiona pela falsa impressão do primeiro gole, mas basta espalhar pela língua, céu da boca e gengiva para perceber quanto ele traz de sabores. Vinho jovem, muito tanino, pimenta e tabaco”, enumera Julio Franco.

“Muito bom blend nacional produzido em terras paulistas pela Villa Santa Maria, de cor rubi com reflexos púrpura, aroma bem frutado em que se sobressaem ameixa e framboesa, taninos macios, baixa acidez e boa persistência em boca. Sabor muito agradável, com 13% de teor alcoólico”, detalha Sandra Cristina Albuquerque.

“Um assemblage de colheita de Inverno muito bem feito. Syrah e Cabernet Franc. Muita fruta negra”, elogia a influencer Camila Hessel.

 

 

 

Satisfação

Para o responsável pelo Setor de Vinhos e Agronomia da Vinícola Villa Santa Maria, Mario Augusto Carbonari, o Guto, a presença do Brandina Assemblage 2020 na lista seleta e as ótimas avaliações recebidas reforçam o conjunto de sentimentos de plena satisfação do time que lidera, o agro. “Estamos orgulhosos por tudo isso, sabendo que temos uma missão diária de entregar a melhor safra para permitir o melhor vinho”, ressalta.

 

 

Ele lembra, inclusive, que há poucos dias a vinícola fez uma colheita de 20 toneladas de uvas Syrah. Trata-se da produção obtida pela poda invertida, que resulta na colheita de Inverno. “Nossa produção está num patamar de excelência”, conclui. Para quem não sabe, Guto lembra que o nome Brandina é uma homenagem à matriarca da família, a vó Brandina, integrante da numerosa e acolhedora comunidade italiana do Brasil.

Outras Notícias Relacionadas